quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Resenha: Convergente, de Veronica Roth


Trilogia Divergente #03
Caso você não leu o primeiro e segundo, aconselho não ler esta resenha, pois as situações encontradas aqui podem ser spoilers dos anteriores.

Se quiser conferir a resenha de Divergente clique aqui.
Se quiser conferir a resenha de Insurgente, clique aqui.

O final de Insurgente foi simplesmente surpreendente, deixando como uma obrigação ler o terceiro e último volume da trilogia.
Com o vídeo deixado por Edith Prior, Tris quer saber o que existe fora da cerca. Segundo o vídeo, quando houvesse uma população de Divergentes considerável, eles deveriam sair para ajudar os que estão no mundo lá fora.


Para eles é um choque, pois sempre pensavam que não podia haver nada lá. Essa era a verdade que a Abnegação escondia, a verdade pela qual tantos morreram.
Evelyn e os sem facção estavam no comando agora. E ela não estava nada contente com Tris por liberar essa informação. Ela era uma ditadora que odiava o sistema de facções e queria controlar todos, com essa informação circulando isso se tornou ainda mais difícil.

Tobias era o braço direito de sua mãe. E para conquistar sua confiança fingia se distanciar de Tris, que por sua vez, queria saber mais sobre as questões ditas no vídeo. Nesse volume, acompanhamos as mentiras, as descobertas e as desconfianças características da trilogia.
Em meio a essa confusão, surgem os Leais, pessoas que defendem as facções e acreditam naquele sistemas se rebelam contra a nova forma de governar a cidade imposta por Evelyn, através dos Leais Tris e Tobias têm a chance de descobrir o que há fora da cerca.

Será que Tobias vai seguir Tris e abandonar sua mãe? Vão tentar fugir de tudo ou tentar melhorar as coisas?
A situação fica bem delicada, prestes a explodir por assim dizer, impactados pelas descobertas que fizeram, suas ações bem intencionadas algumas vezes fogem do objetivo e outras vezes...

O livro é narrado do ponto de vista da Tris e agora também do Tobias. Cada um conta a sua situação e os seus pensamentos em relação aos fatos e um ao outro. Eu gostei do Convergente, mas o desfecho não me agradou apesar de ser razoável. Eu gostei mais do Divergente, ao contrário de muitas pessoas, e o encerramento da trilogia fez com que o meu conceito pela mesma caísse.


3 canecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes