terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha: O Último Reino, de Bernard Cornwell

Crônicas Saxônicas – Livro 1
“...sou Uhtred, filho de Uhtred, e esta é a história de uma rixa de sangue.”

Um jovem foi a sua primeira guerra aos nove anos, devia tudo ao seu rei, que o odiava.
Uhtred era earl da Nortúmbria (norte da Inglaterra), mas após um ataque foi capturado pelos dinamarqueses e Ragnar, um guerreiro incrível, tomou gosto pelo garoto e passou a cria-lo como um dinamarquês. O garoto logo aprendeu a língua, os modos e até a religião.

Criado entre os filhos de Ragnar, livre e sem as chatas lições que detestava, o garoto se apegou ao modo de vida dinamarquês, nutrindo ainda, grande afeto por seu criador.

Enquanto isso, os invasores avançam no território inglês com o intuito de fixar moradia. Conquistam territórios, subjugam reis e mais deles estão chegando em seus temidos navios.

Pelos olhos dele acompanhamos todo a história e as descrições de batalha são incríveis.

Eis uma pequena palhinha:

Batalha na Ânglia Oriental
“Foi então que vi Ubba lutar pela primeira vez e fiquei maravilhado, porque ele era um portador da morte, um guerreiro terrível, um amante da espada. Não lutava numa parede de escudos, corria contra os inimigos, o escudo batendo de um lado enquanto o machado de guerra entregava a morte do outro, e parecia ser indestrutível, porque, num momento, estava rodeado por lutadores ingleses, mas ouvia-se um grito de ódio, um entrechoque de lâminas saía e Ubba surgia do emaranhado de homens com a lâmina vermelha, sangue na barba, pisoteando os inimigos, jogando-os na maré cheia de sangue e procurando mais homens para matar.”


Uhtred se sente tentado, conforme vai crescendo, fica em dúvida sobre ser inglês ou dinamarquês. Tudo o que quer é ser um guerreiro, mas não sabe de que lado lutar. Até que o destino decide por ele.

“O destino é tudo”


"A guerra é travada no mistério. A verdade pode levar dias para viajar. Adiante da verdade voa o boato e é sempre difícil saber o que realmente está acontecendo, e a arte é arrancar o osso limpo do fato da carne podre do medo e das mentiras."

O livro é incrível, mas como hábito nunca dou 5 canecas ao primeiro volume de uma série, pois estaria limitando o potencial dos seguintes. Me reservo o direito de modificar após concluir toda a série.

2 comentários:

  1. Uma das melhores séries que eu já li, Franciely, merece as 5 canecas, pois a série só melhora nos volumes seguintes.
    Muito boa a resenha!

    Tô seguindo seu blog!
    Beijos!

    www.bravuraliterariablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Phelipe.
      Já estou ansiosa pelo próximo, Cornwell é incrível. As expectativas para a série estão realmente altas.
      Passei no seu blog e estou seguindo lá, adorei!
      Até a próxima!!!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes