segunda-feira, 21 de julho de 2014

Resenha: Eu sou o Mensageiro, de Markus Zusak


Um livro do célebre Markus Zusak, autor de A Menina que Roubava livros entre outros, diferente e misterioso. Leitura rápida e descontraída.

Ed Kennedy tem 19 anos, é taxista e se sente muito desconfortável com a sua situação. Ele se vê sem perspectivas para o futuro o que só aumenta sua opinião sobre si mesmo como inútil. Ele tem três amigos: Amber, a garota por quem é apaixonado, Rickie, um cara muito sossegado e despreocupado com tudo, e Marvin, que é seu melhor amigo faz tempo e é um baita mão-de-vaca. Os quatro jogam carta quase todas as noites e é o passatempo do grupo.

Durante um assalto a um banco, Ed acabou saindo como herói por uma coincidência e depois disso ele recebeu uma carta de baralho (uma Ás de ouros) com três endereços acompanhados por horários. Ed, achou tudo isso muito estranho e ficou incomodado.


De repente, ele percebeu que essa poderia ser a chance de fazer ALGO em sua vida e então foi ao primeiro local no horário designado. Ele seria o mensageiro para ajudar as pessoas e entra nessa aventura sem saber o que isso pode lhe causar.
Após terminar as três tarefas da primeira carta, ele recebeu outra Às em cada uma, tudo fica diferente, nada é tão fácil e ao longo dessas lições ele não só ajuda os outros, mas também a si mesmo. Seu pensamento muda e vai moldando um homem que jamais imaginou que seria.

Zusak mais uma vez mostrou sua literatura diferente e arrojada. A escrita faz você se encaixar com o personagem, já que é o retrato perfeito da personalidade do personagem. Eu não gostei dos palavrões (odeio), mas é a característica do personagem. O enredo é muito envolvente e a história é muito boa. É instigante e te deixa curioso o tempo todo!


O livro é muito bom e por isso merece 4 canecas


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes