sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha: A Missão, de Patrick Ness - Mundo em Caos #02

Mundo em Caos #02
Se quiser ver a resenha do Volume 1 da trilogia clique aqui.

Todd e Viola conseguiram fugir do exército e chegar em Paraisópolis, porém o prefeito de Prentissburgo já estava lá e agora denominava-se presidente de Nova Prentissburgo. O antigo prefeito da cidade rendeu-se devido aos boatos do grande exército e agora toda a civilização do novo mundo que restava estava sob as ordens de David Prentiss.

Todd levava Viola em seus braços depois dela ser atingida com um tiro de David Jr. Porém, quando acordou estava amarrado e não tinha ideia de onde ela estava.

O prefeito tentou fazer com que Todd se aliasse a ele em troca de manter Viola “segura”. Todd não podia fazer nada enquanto não soubesse como ela estava então acabou por se render e foi trancado na torre da catedral da cidade em uma sala junto com o ex-prefeito de Paraisópolis.

Viola, por outro lado, estava em uma casa de cura sendo tratada pela Sr. Coyle. E como não sabia onde Todd estava também ficou rendida ao presidente.


Agora os capítulos são narrados por Todd e Viola, alternadamente, diferente do primeiro volume da série em que só conhecíamos o ponto de vista de Todd. As dúvidas e os mistérios continuam a nos surpreender a todo momento. Os personagens são mais desenvolvidos nesse livro, suas características psicológicas. Por exemplo: Davy agia como agia para agradar o pai, seu objetivo era o orgulhar mesmo que para isso tivesse que fazer coisas horríveis.

Os dois se mantém atentos para encontrar um ao outro, e o pior é que o prefeito usa essa vontade para conseguir o que ele quer. A Sr. Coyle não é uma simples curandeira, ela é contra o novo presidente e junto com seus aliados eles trazem de volta a vida A Resposta, é uma espécie de grupo que lutou na Guerra contra os Spackles de forma estratégica e silenciosa. David temia a isso e depois de um dos ataques criou A Pergunta, ou seja, temos dois grupos em guerra.

É difícil saber quem está falando a verdade e, assim como Todd e Viola, não sabemos em quem acreditar. Isso deixa tudo mais interessante. O livro nos leva a acontecimentos inesperados a todo momento, com os acontecimentos é que começamos a encaixar as peças e ir formando a ideia de quem seria o mocinho, o prefeito ou a Sr. Coyle.

Todd tendo que servir ao prefeito acaba juntando-se A Pergunta (mesmo que não seja da vontade dele) e Viola junta-se A Resposta (não foi de propósito também). Em uma última missão antes do grande ataque, Viola tem a chance de encontrar Todd e é aí que vemos um desenrolar muito emocionante.



4 canecas: Muito bom!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes