1. Primeiro livro da sua coleção / Último comprado
O primeiro livro que eu realmente comprei foi Morte e Vida de Charlies St. Cloud, na bienal de 2011, na época nem lia muito, mas o livro me encantou bastante.
O último foi o Guia Não Autorizado de Big Bang Theory, gosto da série e achei interessante o livro.
Meu primeiro livro foi O herói perdido, da série Heróis do Olimpo. Esse livro eu ganhei como presente de uma amiga minha.
E o último foi A casa de Hades, também da série Heróis do Olimpo e também como presente dessa amiga.
2. Um que você pagou barato / Um que pagou caro
O que eu lembro de pagar barato foi o P.S. Eu te amo, de Cecelia Ahern, teve uma promoção da Saraiva em que vários livros estavam custando 7,90 cada + Frete Grátis.
E não me lembro de um livro que paguei muito caro, pois estou sempre de olho nas promoções.
Assim como a Fran, meu livro mais barato foi comprado em uma promoção da saraiva e também custou R$7,90. Nessa promoção eu comprei 3 livros, Admeto: O Globo do Poder, O Filho do Amanhã e Sacramento. Não tenho certeza de qual foi o livro mais caro que comprei, pois na maior parte das vezes eu compro a box da série ou em alguma promoção.
3. Com protagonista homem / Com protagonista mulher
Com protagonista homem é O Motivo, de Patrick Ness (Trilogia Mundo em Caos), o protagonista Todd vive em Prentissburgo, onde é possível ouvir os pensamentos das pessoas até mesmo quando dormem. Tem resenha dele aqui no blog.
Com protagonista mulher, Divergente, de Veronica Roth, preciso falar nada, né?
O livro com protagonista homem que eu escolhi foi O Aprendiz, da série As Aventuras do caça-feitiço, que conta a história de Tom Ward e suas aventuras enquanto estuda para se tornar uma Caça-Feitiço. Caso queiram saber mais sobre o livro, já tem resenha aqui no blog.
E com protagonista mulher, A Missão, continuação de O Motivo, de Patrick Ness. E também já temos resenha postada.
4. Leu bem rápido / Demorou pra ler
Aconteceu Ontem, de Lisa Schroeder. Li em pouco mais de duas horas, a escrita é fácil e as frase bem curtas, como versos.
O que eu mais demorei para ler foi Longo Inverno, de Alex Kershaw, já que era um livro histórico com relatos detalhados sobre o batalhão americano que teve grande importância da batalha do Bulge, durante a 2ª Guerra Mundial.
Um livro que eu li bem rápido foi Admeto: O Globo do Poder, li ele em apenas um dia.E caso queiram saber mais, confiram a resenha que temos no blog.
E um que eu demorei pra ler foi O Herói Perdido, que por ser o primeiro livro que eu peguei para ler de verdade, acabei levando quase um mês para terminar.
5. Com capa bonita / Um com capa feia
Um com capa bonita é Heresia, de S.J. Parris, a capa é realmente muito característica e bem elaborada.
Uma capa muito feia que tenho aqui é a do Motivo, de Patrick Ness, apesar do livro ser ótimo e a capa original também, a versão brasileira não é nada legal e é o retrato de não julgue o livro pela capa.
Meu livro com a capa mais bonita é Anjos da Morte, da série Filhos do Éden escrita pelo Eduardo Spohr, é uma capa simples, mas é a mais bonita da minha estante.
A capa mais feia da minha estante seria de O Motivo, mas como já é a escolha da Fran fico com A Missão, de Patrick Ness. Na minha opnião as capas da série poderia ser melhores.
6. Um livro brasileiro / Um livro internacional
Ocrente, de Sediel Pácido, um livro de "ficção" evangélica em que o personagem principal se acha bom o suficiente para julgar quem deve entrar no céu ou não. Um livro que me surpreendeu muito e li bem rapidinho.
À Beira do Apocalipse, de Tim Lahaye e Craig Parshall, uma ficção evangélica do mesmo autor de Deixados para trás. Nova York está prestes ser atingida por dois mísseis terroristas, e Joshua Jordan tem em suas mãos a única tecnologia capaz de evitar esse desastre.
Herdeiros de Atlântida, da série Filhos do Éden, é a minha escolha para livro brasileiro. Sou um grande fã dos livros do Eduardo Spohr
Minha escolhe internacional é A Pirâmide Vermelha, da série As Crônicas dos Kane, escrito por Rick Riordan. A série é sobre mitologia Egípcia e é uma das minhas preferidos desse autor.
7. Um livro mais fino / Um mais grosso
Caminhando na Chuva, Charles Kiefer, o livro é uma novela que é basicamente um diário de um jovem brasileiro descendente de alemães, que decidi mudar sua vida.
A Guerra (terceiro volume de Mundo Em Caos) é o mais grosso que tenho em minha estante, por enquanto, e é simplesmente épico.
Admeto: O Globo do Poder é o livro mais fino da minha coleção.
E o mais grosso é A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin.
8. Um livro de ficção / Um de não ficção
O livro ficcional que escolhi é A Menina que Roubava Livros, um dos meus preferidos.
O não-ficção é O Longo Inverno já citado acima, que é realmente muito bom!
Minha escolhe de livro de ficção é Jogos Vorazes, da autora Suzanne Collins.
Acabo de notar que na minha estante não há nenhuma livro de gênero não ficção.
9. Um livro meloso / Um livro de ação
Esse eu li recentemente, à Primeira Vista de Nicholas Sparks. Não é ruim, mas tem lá a sua água com açúcar!
Ação = Assassin's Creed - Renascença, gostei muito do livro. Emocionante e cativante, com cenas de batalhas, investigação e é claro, assassinatos à sangue frio.
É meio difícil de ter algum livro meloso na minha estante, então vou optar por A Culpa é das Estrelas, que não é meu, mas peguei emprestado com a Fran para ler.
Livro de ação é o que mais tenho, então vou escolher O Herói Perdido, de Rick Riordan, que é ótimo começo de série e grande aventuras e novos personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário