quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dia Nacional do Livro - 29/10

               
 Ontem, dia 29, foi o Dia Nacional do Livro e hoje estou aqui para falar um pouquinho desse grande dia, que eu mesmo fui descobrir ontem, e do significado dos livros em nossas vidas.
                Esse dia é em comemoração à inauguração da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, fundada por D. João. Esse foi um feito de grande importância, pois disponibilizava o grande acervo a toda população e disseminava o conhecimento
                Eu, particularmente, não achava graça em ler livros até uns dois anos atrás, que foi quando eu comecei a ler de verdade. Achava perda de tempo ir a uma biblioteca, ficar o dia todo sentado lendo alguma coisa que não existia, não entendia porque as pessoas se apegavam tanto aos personagens de livros. Mas, aos poucos eu fui me inteirando desse universo, percebi o quão bom era entrar de cabeça no livro. Viver no mesmo universo que seu personagem favorito, viver suas aventuras, compartilhar emoções, derrotas e vitórias.
                Aos poucos, fui me apegando a um personagem aqui, outro ali. Fui criando um estilo próprio de leitura, hábitos, manias, locais específicos para a leitura. Descobri minha paixão pela literatura fantástica. Descobri autores novos, alguns aos quais uso de inspiração para meus “momentos de escrita”, estilo literários, como distopias e romances históricos, mitologia.
                Hoje, eu agradeço a minha amiga Duda por ter me apresentado à essa grande árvore de personagens e aventuras. E espero que tenham aproveitado bastante o Dia do Livro e aproveitado também as várias promoções que tiveram pelos sites das interwebs :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes