terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha: Eu sou o Número Quatro, de Pittacus Lore

"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo." (Sinopse de Eu sou o Número Quatro, de Pittacus Lore)

Como podem ver, o livro conta a história de Quatro, conhecido como John, que é um dos 9 alienígenas que vieram buscar abrigo na Terra. Os nove alienígenas são chamados de Grades, pois desenvolvem poderes, chamados de Legado. Cada Grade é protegido por um Cêpan, um Guardião. Os nove Grades estão sendo caçados por uma raça alienígena rival, os Mogadorianos, mas felizmente eles só podem ser mortos em ordem crescente, do Número Um ao Número Nove. Quando um Grade é morto, os outros oito recebem uma marca, que os avisa da morte. John já recebeu três marcas e sabe que é o próximo da lista.
                Quatro e seu Cêpan, Henri, fogem mais um vez após descobrirem a morte do Três, e dessa vez o destino é Paradise, Ohio. Na cidade nova, John encontra com Mark, o valentão da escola, Sam, o garoto nerd e fascinado por alienígenas, e Sarah, ex-líder de torcida e ex-namorada de Mark. Como em toda história clichê, John ajuda Sam com seus problemas com Mark e acaba se apaixonando por Sarah, o que lhe traz mais problemas com Mark.

                Apesar da história típica de romance adolescente e da pouca ação (que eu esperava mais, afinal... ele é um ALIEN), Eu sou o Número Quatro não é dos piores. Há algumas partes explicativas que com o tempo ficam um pouco chatas, alguns clichês e etc, mas é o livro que dá início à série Legados de Lorien, e estou bastante ansioso para o próximo.
4 canecas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes