quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Tag: Skoob.


                Fala pessoal, hoje eu, Vinícius, estou aqui com uma nova tag, chamada Tag Skoob. Eu vi essa no grupo Skoob – O Que Você Anda Lendo?, e ela foi criada pela Samantha, do blog Livros com Resenhas. A tag consiste em 15 perguntas sobre nosso perfil no site Skoob, as minhas respostas estarão em azul e as da Fran em vermelho. Espero que gostem. :)



1-Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no Skoob?
V: 56 livros.
F: 60 livros!

2-Qual livro você está lendo?
V: Heresia, da S.J. Parris
F: Assassin's Creed: Bandeira Negra, de Oliver Bowden

3-Quantos livros tem na sua aba VAI LER?
V: 74 :p
F: 80 e contando...

4-Você está relendo algum livro? Qual é?
V: No momento não.
F: Não, mas estou pensando em reler uns, só não sei quando;

5-Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
V: Na minha estante tenho 10 livros abandonados, mas nem todos eu realmente abandonei. A maioria está lá porque são livros pra troca, e como preciso cadastrá-los em alguma dos opções, decidi por em "abandonados". Dos 10 livros, 4 eu abandonei. o 1° da lista é Era uma vez à meia-noite, que são contos de terror de vários autores que eu abandonei por serem um tanto parados. Depois vem Sacramento, o livro era um tanto confuso e demorou para chegar na real história, e, quando aconteceu, eu achei idiota, Filho do Amanhã, abandonei por seu massante. E por fim A Moreninha, que eu tive que "ler" para um trabalho escolar, mas não consegui chegar nem na metade.
F: Eu só abandonei 2 livros. "A Conspiração Oster" que fala sobre uma conspiração que tentou matar Hitler, é um livro histórico, não ficção, mas achei muito cansativo, muitos termos em alemão e isso fez com que eu abandonasse. E o 2º é Artemis Fowl, não lembro qual exatamente, mas não curti a leitura, peguei na Biblioteca Municipal em um chute no escuro e acabei desistindo antes da metade.

6-Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
V: Eu tenho 11 resenhas postadas.
F: Eu tenho só 4 resenhas lá, sempre que ia postar dava erro, então acabei desistindo.

7-Quantos livros avaliados você tem na sua lista?
V: 59.
F: Tenho 56, alguns que cadastrei nos lido não consegui me decidir numa classificação e outros faz tempo, então deixei sem mesmo.
8-Na aba FAVORITOS, quantos livros você tem registrados? Cite alguns.
V: Apenas 7. Entre eles estão O Nome do Vento e sua continuação, O Temor do Sábio, O Rei de Amarelo e O Sacrifício.
F: Sete também.  Os favoritos dos favoritos são: Heresia, de S.J.Parris, e sua continuação Profecia, fazem parte de uma série de ficção histórica, eu gosto muito de livros assim. Tem o Um Estudo em Vermelho, o primeiro livro sobre Sherlock Holmes, do qual sou mega fã. A edição especial da Trilogia Star Wars, presente do Vinicius no meu aniversário e é o queridinho da estante. O Motivo, do Patrick Ness, primeiro livro distópico que li e me fez gostar do gênero.

9-Quantos livros você tem na aba TENHO?
V: Tenho 53 livros cadastrados.
F: 55 livros.

10-Quantos livros você tem nos DESEJADOS?
V: 72, alguns também estão em "Vou ler", outros eu li, mas não tenho.
F: 53, mas preciso atualizar rs.

11-Quantos livros emprestados no momento? Quais?
V: Eu não cadastro livros emprestados no Skoob, mas emprestei 2 livros: O Sacrifício, emprestado para a Fran, e Cidade das Cinzas, para uma amiga da escola.
F: Acho que "emprestado" mesmo só o Heresia, que está com o Vinicius, outros eu não tenho mais esperança de receber de volta :(

12-Você quer trocar algum livro? Quais são?
V: Na minha lista de trocas há 10 livros, alguns eu já li, outros não tenho muito interesse, como já disse. Os livros são estes: O velho e o mar, A cidade do Sol, Volta ao mundo em 80 dias, Formaturas Infernais, 1808, Amanhecer, Sacramento, Filho do Amanhã, Cidade das Cinzas e Cidade dos Ossos.
F: No momento, não.

13-Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
V: Tenho 19 livros na minha meta, apenas 3 já foram lidos
F: A minha meta este ano era de, pelo menos, 25 livros. Alguns eu até coloquei no Skoob, mas com o tempo parei de usar a função já ultrapassei esse número, já estou no 46º livro.

14-Qual é o número no teu paginômetro?
V: Meu páginômetro está em 19,869 páginas.
F: 18.032

15-Qual o link do teu perfil do Skoob?
V: Meu perfil no Skoob é este AQUI.
F: Podem acessar por AQUI.

                E é isso, a tag acaba por aqui. Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre o nosso Skoob. não deixem de conferir o blog da criadora da tag, e fiquem à vontade para responder as perguntas nos comentários.

3 comentários:

  1. Vida longa e prospera!
    Megaboga, achei muito interessante. Aproveito para fazer um questionamento: onde estão as postagens sobre STAR WAR'S??? Eu sei que já é "antigo", mas que é uma das obras mais expressivas da cultura Nerd. Fica ai meu pedido.
    Que a Força esteja com você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Star Wars é demais!!! Eu atenderei seu pedido, em breve teremos mais sobre a franquia. Eu sou mega fã e acredito que ela mereça atenção especial, né? Que a Força esteja contigo.
      Obs.: Curti a foto do perfil rsrs.

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes