Diretor
Ari Folman
Elenco
Robin Wright - Robin Wright
Christopher B. Duncan - Christopher Ryne
Danny Huston - Jeff Green
Ed Corbin - Charlie
Evan Ferrante - Tom Cruise
Harvey Keitel - Al
Jon Hamm - Dylan Truliner (voz)
Kodi Smit-McPhee - Aaron Wright
Paul Giamatti - Dr. Barker
Sami Gayle - Sarah Wright
Os atores famosos receberam a proposta de ter suas imagens scaneadas. O estúdio passará a ser dono da imagem, utilizando computação gráfica para fazer os filmes. Em troca os atores recebem um bom dinheiro e a chance de que sua imagem jovem seja permanente nas telonas. Com um contrato irreversível e cheio de cláusulas, Jeff Green persuadiu Robin a aceitá-lo, afirmando que esse seria o início de uma nova era.
Porém o que era essa nova era, foi ultrapassada rapidamente, mudando para algo que Robin jamais poderia pensar. Wright está imersa agora num mundo fantasioso devido a manipulação química. As coisas são meio alucinadas, mas seu objetivo é encontrar Aaron, seu filho. E essa busca não é nada fácil. Ela não sabe se Aaron está nesse mundo ou se ele não tomou parte nessa maluquice.
Esse filme é uma crítica a valorização apenas da imagem e não da essência. Critica as grandes produtoras e a forma como tratam os artistas, critica o mundo em que tudo é comercial e queremos aparentar o que não somos. Realmente conseguiu tratar desses aspectos psicológicos, culturais e morais.
O ponto negativo é que o enredo fica confuso em algumas partes, está no meio de uma cena e de repente ela volta como se não tivesse acontecido. Teve momentos em que eu pensei em desligar a TV. Mas, pensando no lado crítico ele é realmente interessante. Se você é do tipo que gosta de filmes que analisam a sociedade esse é um prato cheio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário