terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Os Senhores dos Dinossauros, Victor Milán


 No Paraíso, o Trono Dentado acomoda o Imperador, mas um mundo vasto acomoda mais rebeliões e divergências do que se pode contar. A Família Imperial é a Delgao, que criou o próprio Trono com o crânio de um dinossauro imperial assustador, o então Imperador Felipe, um homem de meia-idade, enfrenta uma rebelião no norte que está causando grande alvoroço.

Conde Jaume, sobrinho do Imperador Felipe, capitão general dos Companheiros de Nossa Dama do Espelho e Campeão do Império lidera seus homens numa investida para solucionar o impasse contra o Duque Falk, quem lidera a rebelião no norte.

Um grupo de mercenários se junta a batalha. Seu líder, Karyl, um lorde, voyvod da Marcha da Neblina e comandante da Legião do Rio Branco, é o capitão de campo mais competente da Nuevaropa.

Rob Korrigan é um Senhor dos Dinossauros. Além disso um menestrel, e com seus talentos de artista e sua profissão se meteu nessa enrascada e acaba tendo um papel importante no enredo que se segue. Pequena Nell é sua companheira e amiga, um dinossauro de seis metros e três toneladas.

Personagens distintos que figuram a trama. A rebelião no Norte foi só o ponto de partida deste incrível e intricado livro. Muitas intrigas, jogos de interesses e dinossauros compõem um quadro de fantasia realmente magnífico.
Outros personagens ainda farão parte do enredo. Melodía, filha mais velha do Imperador e sua irmã mais nova Montserrat, Mondrágon, o ministro-chefe, Papa Pio entre outros.

Em Paraíso, a religião se mostra presente e motivadora de muitas ações, adoração aos Oito Criadores é o conceito universal aceito pelos Livros da Lei, no entanto existem diferentes seitas que pregam cada uma a sua maneira. Existem ainda os Fae, espíritos renegados do Submundo.

Como todo bom livro de fantasia que “pega” para o lado medieval, esse nos contempla com várias ordens de cavaleiros, ordens religiosas, títulos, etc. O que constitui na minha opinião, um grande ponto positivo para a história.

Perceptivelmente influenciado pela nossa própria história, mesclado a uma narrativa fantasiosa e incrivelmente criativa.

O início do livro é complicado e gera bastante discussão. Por ser bastante complexo é difícil acompanhar todas as informações e saber realmente o que está acontecendo. Os vários tipos de dinossauros, a organização e os conflitos políticos, a história do mundo, os hábitos que são aceitos ou não. Contudo, conforme a leitura anda, fica mais claro.

Os personagens são muitos, e alguns bem repulsivos. Mas aqui não há preto o branco, ou seja, não dá para categorizar personagem em bem ou mal. Todos têm ambos os lados, são heróis, mas cheio de caprichos, são vilões, mas não o são apenas por ser. Nuances de caráter, escolhas e influências, isso compõe um personagem realista.

Senti fata de um mapa, muitos lugares são citados, mas fica difícil organizar isso geograficamente apenas pelas descrições.

Com estrutura social influenciada pelo período do Renascimento criaturas magnificas do Mesozoico, 
Os Senhores dos Dinossauros consegue unir duas paixões de leitores de fantasia em um único e excelente livro: História Medieval e Dinossauros!


Este é o primeiro livro de seis, segundo Milán o próximo já está na fase de reescrita e terá o título Os Cavaleiros dos Dinossauros.

2 comentários:

  1. Oi, Franciely! É interessante ver uma opinião de alguém que teve uma conclusão totalmente diferente da minha sobre Senhores dos Dinossauros. Foi minha decepcção do ano :/ Eu esperei ansiosamente por ele, mas me decepcionei demais quando virei a última página. Achei tudo muito confuso, num ritmo indeciso, com personagens que não cativaram - a minha favorita foi a Shiraa, pra você ter noção.

    Enfim, fico feliz que você tenha gostado! Aguardemos o próximo volume. Tenho fé de que posso acabar gostando.

    Beijos,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens não cativaram mesmo. Alguns despertaram até um pouco de raiva, como a Melodia por exemplo, que tentava ser "melhor" que todo o resto e na verdade era uma baita chata. Mas, eu acho que no fim deu aquele estalo e parece que isso faz parte de uma proposta de desenvolvimento dos personagens, afinal serão 6 livros.

      No início, o livro é bem confuso, mas ele melhora e alguns acontecimentos despertaram meu interesse por ler mais.

      O que me fez gostar do livro foi, em especial, a criação de uma sociedade baseada em dinossauros. As descrições, as batalhas, etc.

      Karyl e Shiraa são os mais interessantes. E acho que se Montse for mais bem aproveitada, será uma personagem incrível.

      Obrigada pela visita e até a próxima :)

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes