Adapak é um ser um tanto peculiar, até mesmo para as estranhas criaturas que habitam Kurgala, mundo fictício criado por Affonso Solano. Além de sua pele negra como o carvão, ele é o filho de um dos quatro deuses que um dia reinaram Kurgala. Desde pequeno, foi treinado para ser um grande espadachim. E agora ele corre um grande perigo.
O garoto se vê perseguido por estranhos assassinos que fazem de tudo para matá-lo após ser obrigado a deixar a ilha onde crescera. Ele então tem que se aventurar por um mundo que nunca pôde conhecer enquanto foge dos assassinos e tenta descobrir o porquê de estar sendo caçado.
O livro é narrado em terceira pessoa, e alguns capítulos são narrados no "presente do livro" e outros no passado, para explicar alguma coisa (ou nos deixar mais curiosos, como na maioria das vezes).
Apesar das poucas páginas, O Espadachim de Carvão é repleto de aventuras. A mitologia criada pelo autor me deixou cada vez mais com vontade de mergulhar nas histórias de Kurgala. Demorei um pouco para ler
4 Canecas!
.
Faz tempo que quero ler esse livro mas não sabia se valia a pena aushsuh Depois da resenha decidi ler sim. Sai o segundo livro esse ano. Fica de olho auhsush
ResponderExcluirRota 6
Leia, vale muito a pena. É um dos melhores autores nacionais, na minha opinião. husahu já estou juntando dinheiro pra Bienal, o Affonso Solano disse que vai lançar lá.
ExcluirAffonso Solano é um mito. Ainda não li, mas pela sua descrição parece realmente valer a pena.
ResponderExcluirCom certeza. Eu to mega ansioso pro lançamento da continuação.
Excluir