terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Resenha: Ruínas de Gorlan, de John Flanagan

Rangers - A Ordem dos Arqueiros volume 1

Ruínas de Gorlan foi uma surpresa para mim, em uma visita à livraria me interessei por uma outra série do mesmo autor (Brotherhood) que era semelhante a Rangers, depois de muito tempo de espera resolvi ler esse para conhecer o estilo do autor e também porque era muito indicada por quem já leu.


Will é um jovem pequeno e magro que tem sonhos grandes. Ele vive como protegido no castelo do Barão Arald desde que era um bebê. O Barão acolhia órfãos que eram filhos de súditos que morreram pelo Reino.

Ele não é o único protegido e vive com alguns outros jovens da mesma idade. Estavam prestes a passar pelo Dia da Escolha. Todos os protegidos, aos 15 anos, tinham o direito de pleitear um ofício. Eles poderiam escolher o que lhes agradava mais, e os mestres de ofício, por sua vez, tinham a opção de aceitá-los ou não. Os que não eram escolhidos eram destinados a fazendeiros para trabalhar em plantações e cuidar dos animais, o que era raro, mas acontecia.
Will não sabia em que ofício se encaixaria, ele tinha algum interesse pela Escola de Guerra, mas seu físico não lhe dá muitas esperanças. Como não tinha conhecido seus pais, sequer tinha sobrenome, ele não tinha certeza do que esperar como referência, a única coisa que sabia é que seu pai havia morrido como um herói, e com isso ele criava histórias de que ele era um cavaleiro do barão e isso o direcionava à Escola de Guerra.

No Dia da Escolha, ele foi surpreendido com um mestre que geralmente não participava de tal evento. Halt, o arqueiro. Os arqueiros eram mistificados pelos habitantes do reino, por suas habilidades de disfarce e pela capacidade de surgir nos lugares sem ser percebidos, isso levava as pessoas ao falso credo de que eram feiticeiros. Portanto, geralmente despertavam medo e não eram respeitados da maneira como deveriam.
Fan art

Will tinha um pouco de medo de Halt, por ser tão misterioso.
Na escolha Will, se surpreendeu com sua própria insegurança, e com o futuro que ele teria.

Eu gostei muito da leitura, fantasia ainda é um estilo novo para mim, mas já vem me surpreendendo. Recomendo para os fãs do gênero.

5 canecas
Se quiser conferir a resenha do segundo volume clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes