quinta-feira, 5 de março de 2015

Série de TV: Vikings

          Hoje trago para você uma das melhores séries de hoje em dia: Vikings. Vikings é uma série do History e já está na sua terceira temporada, estreada no dia 19 de Fevereiro de 2015. E para evitar dar spoilers das temporadas anteriores eu sou falar um pouco das história geral, dos meus personagens favoritos e da minha opinião sobre a série. Então, vamos lá.
          Na primeira temporada conhecemos Ragnar Lothbrok, um guerreiro viking (avá) e agricultor que vive com sua família: Lagertha, sua esposa, Bjorn, seu filho e Gyda, sua filha.
          Ragnar anseia descobrir novas terra para além do mar, mas não recebe total apoio do Earl (homem que manda na "vila", espécie de Lorde ou Conde),e decide pedir ajuda a Floki, um grande artesão e amigo seu, para construir os drácares (embarcação viking) que seriam necessários para a viagem. E juntos, Ragnar, Rollo, irmão de Ragnar, Floki e alguns homens que se dispuseram a viajar com ele partem runos às terras ainda não descobertas pelo Vikings.
          E é nesse ponto que a série começa de verdade. Onde ocorrer saques, guerras, mais saques, mais guerras, confrontos políticos, e algumas inimizades.
Poster da 3ª Temporada mostrando (da esquerda para a direita) Floki, Ragnar, Bjorn, Lagertha e Rollo.
          O Ragnar (interpretado pelo Travis Fimmel) é aquele personagem que chama atenção desde o começo. É do tipo que consegue o que quer, e luta por isso. É um ótimo guerreiro e o cara mais badass de toda a série. E obviamente meu personagem favorito. E logo após ele, a Lagertha (Katheryn Winnick) consegue o segundo lugar entre os melhores personagens. Ela não é só "a mulher do protagonista" ou "mulher do fazendeiro". Além de cultivar e cuidar dos filhos, ela também luta. Sim! Ela é uma skjaldmö ("dama do escudo" ou "shieldmaiden", em inglês), ou seja, vai à guerra junto do homens, e consegue ser melhor que muitos deles.
          E completando o "top 3 personagens favoritos", temos Athesltan (George Blagden), um monge capturado por Ragnar logo no começo da série. Ai você pensa "Tá, ele é só um escravo. Edaí?" Sim, ele começa como escravo do Ragnar, mas o que mais me impressionou foi a evolução do personagem. Ele foi obrigado a deixar o mosteiro onde vivia para trás, junto do costumes e crenças, e viver sob os olhares tortos do povo pagão e praticamente obrigado a "crer" nos deuses nórdicos e seguir sua cultura.
          Por ser uma série produzido pelo History, é de se esperar aquela aula de história chata. Sim, você aprende muito com a série. Mas não é nem um pouco chato! Eu pude aprender mais sobre os costumes nórdicos, sobre seus deuses e crenças.
          Acho que todos deveriam assistir essa série, mas me sinto obrigado a dizer que ela pode não ser um série para todo mundo. Há algumas cenas bem fortes, muito sangue e violência (o que é de se esperar nas guerras) e a faixa etária é para maiores de 16 anos. Então, tenha consciência disso ao assistir. Mas saiba que vale a pena!

2 comentários:

  1. Vikings é uma das minhas séries favoritas aushasu Ainda não comecei a ver a terceira temporada, vou esperar sair no Netflix mesmo. No começo eu achei que fosse só mais uma série 'estilo game of thrones' mas nãoo.. Adorei como eles encontram o proprio estilo. A segunda temporada é incrivel do primeiro episodio até o ultimo. Por ser uma série do History eu esperava algo bem zuado, tipo aqueles programas de Alienigenas do Passado uahsuash Até agora nada, mas quem sabe mais lá pra frente ashuash

    http://rotaseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUAHAUAHU No começo também achei que seria meio estranha. Mas é um ótima série! não perco um episódio u.u

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes