quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resenha: O Assasino do Rei, de Robin Hobb

Saga do Assassino – Livro II

A fantasia medieval de Robin Hobb tem em seu segundo volume uma grande guinada e mudança no rumo dos acontecimentos da Saga do Assassino. Fitz, o filho bastardo do falecido príncipe Cavalaria, sobreviveu aos acontecimentos do primeiro volume após sua missão como Assassino Real, mas não saiu ileso.

Sua condição o fez pensar em ficar no Reino da Montanha, mas por seu juramento sabia que devia voltar à Torre do Cervo. Mesmo após a traição do príncipe Majestoso, Fitz estava jurado ao Rei Sagaz e era extremamente leal ao Príncipe Herdeiro Veracidade. Seus laços e sua consciência o fizeram retornar.

Após ser envenenado sua condição física ficou bastante instável, ficou fraco e estava indefeso como não era há muito tempo. Bronco, o Mestre dos Estábulos e seu mais novo aprendiz Mano o acompanharam nessa jornada de volta à corte.

Ao retornar à Torre, Fitz teve de engolir os acontecimentos e não mover uma palha sequer quanto ao príncipe Majestoso, que muitos acreditavam ser apenas um príncipe mimado. Sua vida não foi fácil, principalmente pelo seu estado e agora com mais essa preocupação em relação a Majestoso, que tentou matá-lo.

“É espantoso aquilo de que as pessoas retiram conforto quando não têm nada mais a que se agarrar.”


Os Navios Vermelhos continuam assolando os Ducados Costeiros, enquanto Veracidade tenta ao máximo usar seu Talento para defender o reino de seu pai. O Rei Sagaz, outrora forte e impetuoso se encontra em situação débil, está cada vez mais fraco e menos consistente.


FitzCavalaria como agora está sendo chamado, provou seu valor e mostrou sua lealdade. Aos poucos vai se recuperando e volta aos seus serviços reais. O número de Forjados está aumentando e Veracidade confia a Fitz a missão de eliminar os que estão próximos a Torre.

No meio disso tudo Fitz encontra um novo amigo, leal e feroz, que por diversas vezes o ajudou em suas missões arriscadas. Olhos-de-Noite será um grande companheiro para o jovem nessa tumultuada jornada.
Fitz e Olhos-de-Noite by manulys
Algumas quotes:

Bobo by bloodsmoothy

“O Bobo estava agachado no tapete como um sapo pálido. Umedeceu os lábios e sorriu para mim. A dor pode por vezes arrancar um sorriso daqueles de um homem.”

Kettricken by GerdElise
“As nossas ambições e as tarefas a que nos entregamos, a estrutura que tentamos impor ao mundo não passam da sombra de uma árvore sobre a neve. Mudará quando o sol se mover, será engolida pela noite, oscilará com o vento, e quando a neve lisa desaparecer jazerá distorcida na terra irregular. Mas a árvore continuará existindo.”  - Kettricken

Fitz e Olhos-de-Noite lutando by Michal Ivan

Enquanto Veracidade busca um meio de eliminar o problema que se tornaram os ilhéus em seus temidos Navios Vermelhos e Forjamento dos habitantes dos Seis Ducados, Fitz tem que cuidar de si mesmo, de seus amigos mais próximos, seguir suas demandas e esconder os seus segredos.

A corte está cercada de intrigas, ambições descabidas e traições.

O livro com 732 páginas é um mundo de boa escrita, aventuras, surpresas e fantasia. Hobb me encantou muito com o primeiro volume O Aprendiz de Assassino e com o segundo não foi diferente, o Assassino do Rei é simplesmente maravilhoso. Recomendo muitíssimo para os fãs de fantasia. A Saga do Assassino está entre as favoritas.

Confiram também a resenha em vídeo!


Ou clique em vídeo para assistir no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes