quarta-feira, 2 de julho de 2014

Top 5+5 Melhores livros lidos (Primeiro semestre de 2014)




 O segundo semestre de 2014 chegou e então resolvemos fazer um top com os melhores livros lidos até agora. Nesses seis meses eu e Vinicius lemos bastante e foi difícil selecionar os melhores.Mas, aí está a classificação.



 Lista da Franciely:

1 – A menina que roubava livros, de Markus Zusak;

Esse é o único livro desse top (na minha parte) que não tem resenha aqui no blog , mas é o melhor em disparada. Eu pretendo relê-lo em breve para resenhar. Indico muito, a escrita é fascinante e o enredo lhe prende de uma forma inigualável. Eu me senti em plena Segunda Guerra Mundial, naquele inverno estonteante. É uma história incrível e emocionante, simplesmente me apaixonei e o autor já tem outros títulos na minha meta de leitura.




2 – A Cabana, de William P. Young;


Emocionante e simplesmente uma lição de vida, Mack se depara com uma situação que muitos de nós sequer imaginaria. escrito de forma inteligente e arrebatadora para quebrar conceitos quanto a Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo. Um fim de semana em uma cabana transformou-se na experiência de vida mais interessante que qualquer um poderia sonhar.

Se quiser conferir a resenha clique AQUI.




3 – O caçador de pipas, de Khaled Hosseini;

Uma história sobre amizade que nos faz refletir nossas atitudes, considerado uns dos melhores romances de todos os tempos o livro conta  uma história que te faz ter raiva e pena, admiração e indignação, e muito mais. Apesar do título não deixar transparecer, o enredo tem muitas cenas fortes, violentas e absurdas. Eu gostei muito do livro pela forma como ele reflete a amizade entre pessoas de classes diferentes e como pode ser que isso não diga nada sobre as pessoas em si. A coragem, a inveja se revelam no lado considerado o mais forte(socialmente) enquanto a honra, a fidelidade e a força apresentam-se no lado mais simples.

Se quiser conferir a resenha clique AQUI.


4 – Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks;


Um romance lindo e apaixonante, um dos melhores do autor (na minha opinião). Me surpreendeu com citações de poemas e um romance terno à moda antiga. 
Allie e Noah decidem enfrentar o que for preciso para permanecerem juntos. Um clássico livro de Nicholas Sparks.

Se quiser conferir a resenha clique AQUI.






5 – P.S. Eu te amo, de Cecelia Ahern;

Uma linda história de amor após a morte. O marido que sabia de sua morte iminente deixou um envelope com cartas para sua esposa, em cada bilhete uma tarefa e o objetivo era ajudá-la a superar a perda e colocar sua vidas nos trilhos.

Se quiser conferir a resenha clique AQUI.







Agora confiram a lista do Vinicius:

1- O Nome do Vento, de Patrick Rothfuss;

Primeiro livro de As Crônicas do Matador do Rei, conta a história de Kvothe,
um garoto que vivia com seus pais e um trupe de circo, fazendo apresentações pelas cidade em que passavam. Após um terrível acontecimento, Kvothe decide partir para a Universidade, uma grande escola onde aprenderia tudo que sempre quis. Apesar do tamanho, é um livro que te prende até o fim, e com isso sua leitura fica rápida e divertida.
Ainda não foi postada uma resenha do livro no blog, mas que sabe em breve.




2- Temor do Sábio, de Patrick Rothfuss;

As Crônicas do Matador do Rei, segundo livro. A grande aventura do livro começa quando Kvothe decide deixar a Universidade por um tempo, para se aventurar pelo mundo, descobrir coisas novas e, claro, para tentar desvendar os mistérios por trás do grupo conhecido por Chandriano. Um ótimo livro, principalmente para aqueles que gostam de aventuras e fantasias, e tem bastante tempo livre, pois é isso que encontramos por todas as 900 páginas do livro.





3- Herdeiros de Atlântida, de Eduardo Spohr;

Herdeiros de Atlântida é o primeiro livro da série Filhos do Éden, e conta a história de Rachel, uma humana que vive na Universidade de Santa Helena e dos anjos Levih e Urakin, que vieram pra a Terra em busca de dois outros anjos desaparecidos, Kaira e seu guarda-costas, Zarion. Rachel acaba se envolvendo na busca dos anjos, e é ai que toda sua vida muda.
Em algumas partes do livro, Spohr narra os motivos que geraram a guerra que se passa em A Batalha de Apocalipse.
Caso queira conferir a resenha postada no blog, clique AQUI



4 – O Motivo, de Patrick Ness;


É o primeiro volume da Série Mundo em Caos.
Uma distopia intrigante, um novo mundo que deveria ser o refúgio daqueles que buscavam uma vida mais simples e religiosa do que a confusão que tornou-se a Terra, revelou muitas surpresas desagradáveis aos novos habitantes. Com uma leitura envolvente e fora dos padrões o autor nos insere em um mundo onde não sabemos em quem confiar, mesmo ouvindo seus pensamentos.
Se quiser conferir a resenha clique AQUI.




5- O Sacrifício, de Joseph Delaney;

Em O Sacrifício, sexto livro de As Aventuras do Caça-Feitiço, a mãe de Tom precisa leva-lo para sua terra natal, a Grécia, para impedir que seja dominada por Ordeen, uma poderosa deusa antiga. E não é só isso, Thomas precisa impedir que O Maligno de alie à Ordeen, pois caso contrário o mundo inteiro estaria em perigo. E para isso seja possível, Tom precisa se aliar às feiticeira de Pendle, sua inimigas mortais, que jurou nunca se aliar ao lados delas.
Na minha opinião, esse é um dos melhores livros da série, e por isso merece aparecer nessa lista.
Confira também a resenha dos primeiro e segundo livros da série.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

2014 © Planer - Responsive Blogger Magazine Theme - Editado por Equipe Inexorável Nerd
Planer theme by Way2themes