Sinopse:
John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.Well, well... por onde começar? Eu sei que, por ser uma adaptação, o filme não tem que seguir perfeitamente o que acontece no livro. Mas tenhamos bom senso, né gente... O filme conta sim a história de Tom, seu aprendizado, sua rivalidade com Mãe Malkin, sua relação com Alice e enfim... Mas apenas isso. No livro temos um Tom criança, com seus 13 anos, que cresceu na fazenda de seus pais e está assustado com o futuro que tem pela frente. No filme ele é basicamente comprado pelo John e forçado a aprender o ofício, tudo por que John começa a perceber que está velho demais para o que faz.
A relação entre Tom e Alice foi mais uma coisa que achei muito mal colocada no filme. Originalmente, os dois se conhecem ainda crianças, um tanto inocentes em relação a sentimentos, bem e mal e acabam se tornando inseparáveis com o decorrer da história. Já no filme, é quase como se Alice tivesse lançado um Glamour no Tom e o coitado ficou perdidamente apaixonado, ele simplesmente abre mão de tudo quando tem a oportunidade de ficar perto dela, e acabou ficando forçado demais.
Enfim... Levando em consideração apenas o filme, sim, é um bom filme. Tem bastante ação, aventura. Os efeitos especiais são muito bem feitos. E a história por trás de tudo que acontece é muito boa. Recomendo para aqueles que querem aproveitar um bom filme. Mas se você, como eu, está atrás de ver o que acontecem nos livros na grande tela...
Nenhum comentário:
Postar um comentário